Geral Marechal

Reformas na cadeia publica de Marechal Rondon serão entregues nesta sexta-feira

Para esta sexta-feira virão a Marechal Rondon, o Thiago correia e o Chefe Regional de cadeias públicas do Paraná, o Leonardo Henrique Bregoli Dondoni.

24/06/2022 03h34 Atualizada há 2 dias
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News
Fotos: Marcio Cerny / Marechal News

Nesta sexta-feira (24), em solenidade agendada para as 9 horas, serão entregues as obras de reestruturação da cadeia pública de Marechal Rondon.

Por décadas, o cadeião rondonense registra o superlotamento de sua estrutura, diante da falta de vagas no sistema prisional do Estado do Paraná.

O número excedente de presos dificulta o trabalho policial e coloca em risco a segurança pública, somada a fragilidade do local e o risco do registro de fugas.

O Departamento Penitenciário do Paraná – DEPEN – responsável pela gestão do local, investiu recursos para melhorar a estrutura da cadeia pública, em parceria com a prefeitura municipal, Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, e empresas locais.

As obras contemplam seis novas celas modernas e outras duas que foram readequadas com camas, chuveiros, vasos sanitários e tanque de lavar roupas.

Foi substituída também  grande parte das instalações elétricas e hidráulicas e paredes foram pintadas.

A reestruturação do cadeião rondonense proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores do DEPEN, e melhores acomodações aos presos, que poderão ser divididos entre provisórios e condenados, bem como àqueles considerados de alta periculosidade.

Para esta sexta-feira virão a Marechal Rondon, o Thiago correia e o Chefe Regional de cadeias públicas do Paraná, o Leonardo Henrique Bregoli Dondoni.

A Equipe do Site Marechal News irá estar presente nesta sexta-feira realizando entrevista e fotos.

 Veja abaixo a live.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.