Por volta das 23h30 de Sábado (09), uma equipe policial foi despachada para atender o que inicialmente seria uma situação de roubo de um celular, em Toledo, que segundo as informações repassadas através da central de operações um Renault Sandero de cor preta estaria seguindo o autor do crime pela rua 13 de abril.
Quando a equipe passava pelo cruzamento da rua 13 de abril com rua Ledoíno José Biavatti, foi abordada por três mulheres, que disseram que uma delas seria a vítima do roubo e que além do roubo ela também teria sido estuprada, e reforçaram a informação de que o autor teria fugido pela rua 13 de outubro a poucos minutos e que um Uber dirigindo um Sandero de cor preta estaria seguindo o autor, as vítimas foram orientadas a aguardarem no local e a equipe seguiu em busca do autor.
O Sandero preto foi localizado na rua 13 de abril, o condutor indicou que o autor ao perceber que estava sendo seguido abandonou a bicicleta em frente a residência e pulou o muro de uma casa, foi então reforçado o patrulhamento no entorno da quadra até que chegassem mais viaturas para realizar buscas, poucos minutos após a central de operações informou as equipes de que um morador da casa que faz fundos com a casa que o autor teria pulado o muro, ouviu barulhos no telhado.
A equipe norte e centro fizeram buscas nos terrenos das casas que o autor teria invadido, até que um vizinho informou que teria visto um homem saindo dali e correndo em pela rua General Carneiro no sentido sul/norte.
Poucos minutos após, em continuidade às buscas, foi abordado pela equipe centro um indivíduo com as características repassadas, sendo verificado que o mesmo estava com as roupas sujas, com algumas folhas de árvores em sua camiseta, e o suspeito estava suando bastante apesar do clima frio, em busca pessoal foi localizado pelo em um dos bolsos da bermuda do abordado uma capinha de celular, em um segundo bolso o celular samsung A22 cor verde, e no terceiro bolso uma nota de 10 reais e uma nota de 5 reais juntamente com um cartão de crédito do banco Sicob em nome da vítima.
Foi perguntado ao abordado de quem seria aquele celular e ele inicialmente respondeu que seria de sua irmã, mas ao desbloquear o celular a equipe reconheceu a mulher que estava na proteção de tela do celular como sendo à vítima.
Diante disso o autor foi conduzido pela equipe centro para o batalhão da Polícia Militar para que fosse confeccionado o presente bo, uma vez que o computador disponibilizado para a Polícia Militar na 20ª SDP estava sem conexão com a internet.
Já no batalhão, a vítima relatou para a equipe policial que ela estava seguindo pela rua Ledoíno Jose Biavatti empurrando sua bicicleta, quando nas proximidades do Senai, foi abordada por um homem que vinha em sentido contrário empurrando uma bicicleta de cor preta e trajando um moletom preto, este homem a ameaçou e a levou para um canto escuro em um muro de uma das residências e inicialmente pediu o celular e dinheiro e a vítima entregou seu celular e 15 reais que tinha consigo, o homem então na sequência estuprou a vítima, simulando portar uma faca e ameaçando esfaqueá-la.
Quando a vítima percebeu que três mulheres estavam saindo do portão de uma das casas próximas e que o Uber Sandero preto encostou na frente da residência, ela empurrou o autor.
Ela correu em direção as mulheres pedindo socorro, foi quando elas explicaram a situação ao Uber que passou a seguir o autor.
O suspeito foi preso pela Policia e conduzido para a Delegacia de Toledo, onde ficará a disposição da Justiça.