Geral Paraná

Após solicitação do deputado Ademir Bier, SEED confirma manutenção do Curso Técnico em Teatro no Oeste do Paraná

A confirmação da manutenção do Curso foi encaminhada ao deputado pelo diretor do Departamento de Educação Profissional da SEED, Roni Miranda Vieira

14/09/2021 16h54
Por: Marcio Cerny
Após solicitação do deputado Ademir Bier, SEED confirma manutenção do Curso Técnico em Teatro no Oeste do Paraná

A Secretaria de Estado de Educação (SEED) confirmou nessa segunda feira (13 de setembro) a manutenção do Curso Técnico de Teatro do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, em Cascavel. A solicitação à SEED foi feita pelo deputado estadual Ademir Bier no dia 1º de setembro, acompanhado da secretária de Cultura de Toledo, Rosselane Liz Giordani, atendendo uma solicitação de representantes do setor cultural do Oeste do Paraná.

A confirmação da manutenção do Curso foi encaminhada ao deputado pelo diretor do Departamento de Educação Profissional da SEED, Roni Miranda Vieira. De acordo com o ofício encaminhado ao gabinete de Ademir Bier, a SEED, além da manutenção do Curso, informou que está autorizada a oferta do referido curso para o ano letivo de 2022, bem como, encontra-se aberto o processo de Processo Seletivo Simplificado (PSS), que prevê a contratação de professores para o Curso.

“Esta é uma grande conquista para o setor cultura do Oeste e do Paraná como um todo. O Curso do Colégio Eleodoro é o único da região macrooeste em atividade e é uma referência na formação de grandes profissionais da área cultural. Esta é, realmente, uma das maiores conquistas para o setor cultural do Paraná”, comemorou o deputado, destacando que o curso é gratuito, o que possibilita o acesso de toda a população. “Vale destacar o grande potencial de incentivo às artes cênicas, podendo ser responsável direto pelo crescimento e desenvolvimento do setor cultural no Estado como um todo”, conclui Ademir 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.