Geral Marechal

Abertas as inscrições ao treinamento de segurança na operação de caldeiras em Marechal Rondon

Capacitação terá início no dia 28 de setembro e é gratuita

14/09/2021 17h24
Por: Marcio Cerny
Abertas as inscrições ao treinamento de segurança na operação de caldeiras em Marechal Rondon

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e o SENAI trazem mais um importante curso para a comunidade rondonense. Trata-se do treinamento de segurança na operação de caldeiras, cujas inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de setembro, data de início do curso, na prefeitura.

O treinamento acontecerá no SENAI, nas terças e sextas-feiras, das 18h45 às 22h45, com carga horária de 40 horas. Dentre os pré-requisitos estão: ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho), lembra que as vagas são limitadas. Segundo ele, o curso é uma solicitação de empregadores, tendo em vista a necessidade deste tipo de capacitação, que é exigida por auditorias nas empresas.

“Ciente da importância, o prefeito Marcio Rauber autorizou a realização de mais esta capacitação. É uma grande oportunidade de treinamento para a formalização de mais esta profissão. Já realizamos importantes cursos nas diversas áreas e muitos ainda estão programados, graças a parcerias com o SENAI, SENAC, SEBRAE, entre outros, com o objetivo de capacitar a mão de obra. A demanda por vagas de trabalho junto ao SINE é bastante grande, por isso a necessidade dos treinamentos”, conclui Portinho.

Mais informações pelo fone 3284-8796.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.