Geral Marechal

Arion quer instalação de piso emborrachado na pista de atletismo do Estádio Municipal

Diante das cobranças dos atletas e da população em geral em relação a esta melhoria, o vereador Arion Nasihgil apresentou, essa semana, requerimento questionando a Prefeitura sobre quando pretende executar esta obra.

15/09/2021 13h20
Por: Marcio Cerny
Arion quer instalação de piso emborrachado na pista de atletismo do Estádio Municipal

Embora anunciada pela administração rondonense, a instalação de piso emborrachado na pista de atletismo do Estádio Municipal Valdir Schneider ainda não aconteceu. Diante das cobranças dos atletas e da população em geral em relação a esta melhoria, o vereador Arion Nasihgil apresentou, essa semana, requerimento questionando a Prefeitura sobre quando pretende executar esta obra.

Conforme justificou Arion, em meados de 2018 foi anunciado pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento que a construção da pista de atletismo seria dividida em duas fases, sendo a primeira a implementação da pista, que efetivamente foi colocada em funcionamento, e, num segundo momento, a aplicação de piso emborrachado, o que deixou de ser efetuado. “Inclusive, foi anunciado que para esta última etapa já haveria recursos federais indicados pelo deputado federal Evandro Roman. Mas, até a presente data, não houve a aplicação do piso emborrachado, o que tem gerado cobranças de muitos atletas rondonenses”, lamentou o vereador.

Arion lembrou ainda que a pista de atletismo é utilizada atualmente por centenas de pessoas, e se traduz num importante local de prática de atividades físicas. A implementação do piso emborrachado, conforme justificou, traria mais conforto e um melhor desempenho para aqueles que se utilizam do local. “Precisamos sempre pensar no esporte e lazer como meios eficazes de promoção da saúde”, complementou.

Assim, no requerimento ele questionou a administração municipal porque a obra não foi realizada, qual foi a destinação dos recursos federais e se ainda há interesse da Prefeitura em concluir a pista com a estrutura inicialmente anunciada. Arion também se colocou à disposição para a busca de recursos federais caso sejam necessários para a consecução da melhoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.