Geral Cascavel

Diretora da 10ᵃ Regional de Saúde fala sobre Variante Delta em Cascavel

Em Cascavel morreu uma criança de 5 anos vítima da doença

15/09/2021 14h55
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Catve
Catve

A Diretora da 10? Regional de Saúde Lilimar Mori, falou na manhã desta quarta-feira (15) sobre a situação da Variante Delta em Cascavel.

Em Cascavel, uma criança de 5 anos faleceu em decorrência da doença. Ela sofria de paralisia cerebral leve. Ao todo na cidade três pessoas foram vítimas fatais da Variante, todos apresentavam comorbidade.

"Aumentou o número de pacientes infectados que não são tão graves", contou Mori. Ela ainda contou que é necessário continuar com proteção, para evitar contaminação, sem aglomeração. Além disso ressaltou que é necessário trocar a máscara sempre, as descartáveis não devem ser reutilizadas.

Os casos selecionados para análise 85% são delta. "Ela não provoca casos tão graves a não ser nas pessoas com algum comprometimento", completou.

"Outra observação que estamos fazendo agora é sobre os óbitos de pessoas com 60 anos ou mais que reforça a necessidade da terceira dose, que inicia no Paraná na próxima semana", salientou Lilimar.

Toda pessoa que já aplicou a segunda dose com 70 anos ou mais terá chance de receber a terceira dose independente do tipo de vacina, o objetivo é para estimular o sistema de defesa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.