Política Marechal

Com participação presencial e virtual Câmara rondonense realiza hoje audiência pública hoje

A participação da comunidade poderá ser presencial, seguindo as regras sanitárias de prevenção e combate à pandemia do COVID-19, ou através de plataforma virtual.

16/09/2021 09h28
Por: Marcio Cerny Fonte: Radio Educadora
Foto: Radio Educadora AM 630
Foto: Radio Educadora AM 630

É grande a expectativa dos vereadores e da comunidade para a audiência pública sobre o novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon, que acontece hoje (16), a partir das 18h30, na Casa Cultural junto ao Parque de Exposições Alvaro Dias.

A participação da comunidade poderá ser presencial, seguindo as regras sanitárias de prevenção e combate à pandemia do COVID-19, ou através de plataforma virtual.

O Plano Diretor é uma exigência da lei federal que criou o Estatuto da Cidade e serve como instrumento básico da política de desenvolvimento municipal.

Ele é composto por um conjunto de princípios e regras orientadoras de ações nas áreas urbana e rural, a fim de garantir os serviços públicos e assegurar melhores condições à população e ao meio ambiente.

A audiência pública desta noite será transmitida ao vivo na TV Câmara, no canal do Poder Legislativo no Youtube, e também na página oficial no Facebook.

A apresentação de sugestões para aqueles que acompanharem a sessão pelo modo virtual deverá ser feita pelo Whatsapp (45) 98419-1059.

Inclusive, as propostas podem ser encaminhadas para este número antes mesmo do início do evento.

A audiência pública tem o objetivo de garantir a todos os munícipes a oportunidade de sugerir alterações nos sete projetos de lei que formam o novo Plano Diretor, que terá validade de dez anos.

As sugestões da comunidade poderão ser incluídas nos projetos de lei, se confirmado o interesse público e a legalidade.

Os projetos de lei do Plano Diretor estão disponíveis para consulta pública no site do Poder Legislativo.

Uma comissão especial de vereadores foi nomeada para coordenar a audiência pública de hoje. Ela será presidida pelo vereador Dionir Briesch, e terá como membros de apoio os vereadores Rafael Heinrich, Cristiano Metzner (o Suko) e João Eduardo dos Santos (o Juca).

Dionir Briesch convida a população a participar, seja presencialmente ou através do modo on-line.

Ele explica que este é o momento para a comunidade apresentar suas sugestões, as quais serão registradas e avaliadas posteriormente pelas quatro comissões permanentes do Poder Legislativo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.