Esportes Brasil

Justiça derruba liminar que permitia presença de torcida em jogos do Flamengo

Decisão foi suspensa até a próxima reunião dos clubes do Campeonato Brasileiro

16/09/2021 11h57
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve/TV Cultura
Foto: Flickr Maracanã
Foto: Flickr Maracanã

O vice-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva ) derrubou, na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia a presença de torcedores nos jogos do Flamengo no Brasileirão. Felipe Bevilacqua suspendeu a decisão até, pelo menos, a próxima reunião dos clubes do campeonato no dia 28 de setembro.

Com o desfecho, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, que acontece neste final de semana, está confirmada. Os demais clubes que disputam a Série A ameaçaram adiar seus jogos se o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) recebesse o público na partida entre Flamengo e Grêmio.

Para frear a volta dos torcedores às arenas, 17 clubes da primeira divisão assinaram um recurso enviado ao STJD. Apenas o próprio Flamengo, o Atlético Mineiro e o Cuiabá não compactuaram. No parecer, Bevilacqua disse que a liminar apresentava uma "possível violação à legislação federal" e apontou uma "probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.