Esportes Seleção Brasileira

Ferrão brilha novamente e Brasil vence a República Tcheca na Copa do Mundo de Futsal

O Brasil tem seis pontos e lidera o grupo D. O time canarinho já está classificado para as oitavas de final

16/09/2021 15h58
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

No duelo considerado o mais difícil para a Seleção Brasileira nesta fase de grupos do Mundial da Lituânica, o Brasil derrotou a Sérvia por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (16). Ferrão mais uma vez foi o destaque em quadra. Ele marcou duas vezes e ainda deixou Rodrigo na boa para deixar o dele. Aliás, para o capitão o dia também foi histórico. Ele chegou ao 100° gol defendendo as cores do Brasil.

Foi a segunda vitória do time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, que já havia vencido o Vietnã na segunda-feira (13) por 9 a 1. O futsal brasileiro está classificado para a próxima fase, com uma rodada de antecedência.

No primeiro tempo o time canarinho foi melhor, mas parou nas boas defesa do goleiro Geracak. Na segunda etapa os gols apareceram. Ferrão abriu o placar depois de soltar uma bomba contra o gol adversário. O jogador do Barcelona ainda marcou o segundo. Ele recebeu, girou e chutou sem chances de defesa para Geracak. O terceiro foi uma jogada tradicional do futsal. Rodrigo achou o passe no pivô, Ferrão só pisou e o capitão deixou a marca dele. O quarto do Brasil foi do fixo Marlon, que soltou pé e Geracak nada pôde fazer. Placar final: Brasil 4 x 0 República Tcheca.

O Brasil tem seis pontos e lidera o grupo D. República Tcheca e Vietnã tem três pontos cada, em segundo e terceiro respectivamente. O Panamá é lanterna da chave, ainda não pontuou. Como a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá na última rodada e a República Tcheca encara Vietnã, mesmo que o time verde amarelo seja derrotado não pode perder duas posições. Se avançar em primeiro, que é o cenário mais provável, o Brasil vai enfrentar um dos melhores terceiros classificados. Se passar em segundo, vai jogar as oitavas com o primeiro colocado do grupo E, que se tudo correr bem será a Espanha.

Na fase de grupos, as 24 seleções estão divididas em seis grupos de quatro, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave garantem uma vaga nas oitavas de final. Os quatro melhores terceiros colocados da primeira fase também avançam. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são: 1) melhor saldo de gols; 2) mais gols pró; 3) confronto direto; 4) sorteio. Oitavas de final, quartas de final, semifinal, disputa pelo terceiro lugar e final são disputadas no sistema mata-mata.
 


 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.