Policial Boa Vista Aparecida

Prefeitura de Boa Vista da Aparecida não foi notificada oficialmente, diz nota

Nota foi divulgada após suposto envolvimento do preito no transporte de galos de rinha

21/09/2021 09h37
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida emitiu nota oficial sobre o suposto envolvimento do prefeito com o transporte de galos de rinha.

De acordo com a nota, o Município não foi notificado oficialmente a respeito e de que será reservado o direito de não se manifestar a respeito ou fazer juízo de valor.

Além disso, conforme a nota, o prefeito já retornou às atividades.

Confira a nota na íntegra:


"O Município de Boa Vista da Aparecida/PR, informa que foi alcançada na manhã desta terça-feira (21/09), por representantes de veículos de comunicação da região Oeste do Paraná, a respeito de suposto envolvimento do Sr. Prefeito Municipal, Leonir Antunes dos Santos, no transporte de animais, em veículo de propriedade particular.
Nesse sentido, a municipalidade não foi notificada oficialmente a respeito de qualquer circunstância, e considerando as informações prévias vinculadas nas próprias notícias, de que não houve envolvimento de bens públicos, gastos com dinheiro público ou qualquer dano ao erário, reserva-se no direito de não se manifestar a respeito ou de efetuar qualquer Juízo de valor nos assuntos pessoais e particulares do Prefeito Municipal, uma vez que não envolvem o cargo público ou a Administração pública. A
O Município ainda informa que na manhã desta terça feira o Prefeito Municipal já retornou normalmente as atividades."



SOBRE O CASO


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem que transportava três galos de rinha em um veículo Omega. A ação ocorreu na BR 386, em Sarandi, no Rio Grande do Sul, durante a tarde desta segunda-feira (20).

Durante fiscalização da Operação Farroupilha, os policiais abordaram o carro, com placas de Brasília, que transitava em direção à Santa Catarina. O motorista disse que retornava para casa após passar o fim de semana em Porto Alegre. No banco traseiro do carro, foram encontrados cinco aves: três galos de rinha e duas galinhas.

Um dos galos estava acondicionado em uma maleta, e os outros dois galos e as duas galinhas estavam em caixas de papelão. Os animais possuíam ferimentos nas cristas.

Segundo a PRF, no feriado de carnaval, em fevereiro deste ano, o homem, que é prefeito de uma cidade do interior do Paraná, foi flagrado cometendo o mesmo crime, também em Sarandi. Na ocasião, o Chefe do Poder Executivo de Boa Vista da Aparecida foi preso pela PRF por transportar seis galos de rinha em um Jetta oficial, de propriedade do município.

O homem foi novamente preso e conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.