450 pneus inservíveis são coletados em campanha de Quatro Pontes

Realizada no início deste mês, a Campanha de Coleta de Pneus mobilizou munícipes da sede e interior de Quatro Pontes, atingindo o seu propósito. A coleta no barracão da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, junto ao Parque Industrial II, ao lado da marmoraria, resultou no recebimento de 450 pneus inservíveis. 

A campanha foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Ação Ambiental, com o objetivo de incentivar o descarte correto como atitude, inclusive, de coibir os focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue e outras doenças.  

A diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, explica que os pneus foram recolhidos por uma empresa de reciclagem do Município de Araucária para o reprocessamento e a reciclagem de forma ambientalmente correta. “É muito gratificante realizar ações que contribuem com o meio ambiente e também deixam o nosso município mais limpo e bonito. Agradeço a todos que colaboraram com essa ação”, diz.  

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!