Policial Região Oeste

Empresário é feito refém durante assalto em Pato Bragado, dois bandidos são presos, veja ao vivo

A Equipe do Site Marechal News acompanhou ao vivo nesta noite a chegada dos dois presos.

23/09/2021 21h49 Atualizada há 1 mês
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Foto: Marcio Cerny/ Marechal News
Foto: Marcio Cerny/ Marechal News

Por volta das 16h45 desta quinta-feira (23), uma equipe policial de Pato Bragado foi acionada em função de um assalto a mão armada e também recebeu uma informacão que o assalto a mão armada estava ocorrendo na  Avenida continental, no centro de Pato Bragado.

Devido estar em conjunto com a Equipe de Entre Rios do Oeste, e que no momento, realizaram patrulhamento naquele Municipio, fora realizaram o deslocamento até esta cidade, sendo ainda, que ao chegar no local, algumas pessoas estavam circundando a residência, cientes do assalto, mantendo vigilancia.

Não foi possivel identifica-los, mas gracas a acão destes municipes, a equipe chegou ao local, realizou o isolamento do local e acionou apoio de equipes da 2 cia e BPFron, que se fizeram presentes na sequencia, auxiliando no cerco.

Antes da chegada do apoio, dois individuos abriram a porta da frente da residência, estando estes com arma em punho, e ao avistar o aglomerado de pessoas, apontou a arma, do tipo pistola, retornando para dentro da residência, trancando-a e então se evadiram aos fundos, vindo a pular a cerca eletrica, onde o soldado visualizou o mesmo empunhando a arma, e que este visualizou o policial, vindo a apontar a arma.

Diante da ameaca iminente, o policial  efetuou 2 disparos com a submetralhadora, vindo assim a repelir injusta agressão por disparos do autor, sendo que não foi atingido o mesmo.

Logo após,  os autores se evadiram para outra residência aos fundos da residência da vitima, e que novamente foram cercados pela equipe policial,  os bandidos tentaram se evadir pulando o muro e que ao avistar o policial,  ambos empunhando armas, sendo que um estava com uma pistola, e outro com um revolver, apontaram em direcão ao soldado  e que este para repelir a injusta agressão por disparos de arma de fogo, efetuou disparos com sua pistola, totalizando 5 disparos,  os mesmos se omisiaram no muro, sendo que ao circundar a residência, o proprietário abriu a porta sendo então possível capturar os autores.

Com os bandidos,  foi recuperado todos os produtos do roubo, duas armas de fogo dos autores, sendo uma pistola e um revolver sendo dado voz de prisão e cientificados seus direitos constitucionais.

Os disparos da equipe não atingiram os autores, tão pouco terceiros, mas foi fundamental para repelir a acão criminosa da dupla e lograr exito na captura.

Em seguida chegou ao local,  a equipe da RPA  de Marechal Cândido Rondon,  os quais auxiliaram na guarda dos presos e na sequencia, na varredura da residência, pois havia informacões de um terceiro elemento mantendo as vitimas em cárcere privado, sendo realizado o adentramento tatico na residência e então localizado as vitimas, sendo o casal, a filha com cerca de 9 anos e a empregada, todos amarrados com lacre plástico, amordacados com pano e trancados em um quarto. O empresário e familiares apresentam marcas das amarras nos braços e pernas.

Ainda, participaram da acão duas equipes do bpfron e a equipe de Porto Mendes.

Durante a busca na residência, foi encontrado um cofre deitado e arrombado com vários documentos revirados. A vitima relatou que foi levado uma arma tipo pistola em uma mochila, sendo realizado buscas, e encontrado a referida mochila com a arma, vários maços de dinheiro e joias.

Os itens encontram-se discriminados na relação de objetos.

Posteriormente, a vitima contou que chegou uma mulher com um buque de flores e que quando a empregada abriu a porta para receber, foi rendida pelos criminosos juntamente com a filha do casal, e posteriormente o casal ao chegar em casa, cerca de 20 minutos, foram tambem rendidos pela dupla, onde foram todos conduzidos ao quarto, sendo agredidos, ameacados de morte, amarrados, amordaçados e trancados no quarto.

Os objetos,  juntamente com os autores foi encaminhado até a 47 Cadeia Pública do Depen em Marechal Rondon,  para providencias cabíveis.

Um dos presos tem 51 anos e o outro tem 38 anos.

A Equipe do Site Marechal News acompanhou ao vivo nesta noite a chegada dos dois presos.

O Policial falou em vídeo desta ação policial.

A qualquer momento mais informação.

Acompanhe ao vivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.