Geral Paraná

Baleia de 7 metros é encontrada morta no litoral do Paraná

De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal era um macho e media cerca de sete metros.

01/08/2021 12h35
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve/A Rede
Foto: Reprodução/Laboratório de Ecologia e Conservação-UFPR
Foto: Reprodução/Laboratório de Ecologia e Conservação-UFPR

Uma baleia jubarte foi encontrada encalhada e morta na sexta-feira (30), em Pontal do Paraná, no litoral do Paraná. De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal era um macho e media cerca de sete metros.


A baleia já sem vida foi vista no mar de Pontal do Paraná ainda na quinta-feira (29), porém, era necessário aguardar melhores condições oceanográficas para garantir o encalhe em local adequado para a necropsia. Essa foi a sétima baleia encalhada em 3 meses no litoral do estado. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirada e enterro do animal.

De acordo com o laboratório, este é o sétimo caso registrado de uma baleia jubarte encalhada nas praias do Paraná, em apenas três meses. As causas podem ser diversas e vão desde morte natural até o contato com redes e barcos.
 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.