Esportes Marechal

Quatro jogos abrem nesta quinta-feira o Municipal de Futsal em Marechal Rondon

Quatro jogos de futsal retomam na quinta o calendário esportivo rondonense

13/10/2021 16h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Marcio Cerny
Quatro jogos abrem nesta quinta-feira o Municipal de Futsal em Marechal Rondon

Duelos iniciais no naipe masculino serão disputados nos ginásios Ney Braga e da AACC. Na próxima semana será a vez de abrir o Municipal de Suíço, além do futsal feminino

 

Quatro jogos marcam nesta quinta-feira (14) a abertura do Campeonato Municipal de Futsal, naipe masculino. Os duelos estão agendados para as 19h15 nos ginásios Ney Braga e da AACC, em Marechal Cândido Rondon. Atletas de 23 times disputarão o campeonato, sendo 17 equipes no naipe masculino e seis no feminino.

Os compromissos das 19h15 serão entre Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x RHs/Restaurante Sabor & Cia, no Ney Braga, e AACC/Copagril/Marechal Rondon Sub-17 x Foto City/Tryideas, na AACC. Na sequência, às 20h30, será a vez de Pró Life Academia/Leda Modas/Rodrigo Osteopatia x Esportiva Paraná/Contém Chopp/Bracia Uniformes medirem forças no Ney Braga, enquanto Clube Lira/Sicredi x MR. Jack Futsal se enfrentam no Ginásio da AACC.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, enaltece que o Municipal de Futsal, junto do Municipal de Futebol Suíço e do Futebol Amador, marca a retomada gradativa das atividades esportivas e de lazer em Marechal Rondon, paralisadas no ano passado devido à pandemia da Covid-19.

“A nossa expectativa é muito positiva para o retorno do futsal masculino e feminino. É uma preocupação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila) organizar atividades que proporcionem integração à comunidade rondonense, através do esporte e do lazer, contribuindo à promoção da saúde e da qualidade de vida. Pensando em realizar uma competição segura, nós, ao lado dos nossos parceiros, manteremos todos os protocolos sanitários tendo em vista a pandemia. Esses cuidados serão tomados com os atletas, dirigentes e com a comunidade que prestigiar os jogos”, expõe Schneider.

 

Formato

No que se refere ao formato de disputa, as equipes do naipe masculino se enfrentam nos seus grupos, sendo que as duas primeiras avançam às quartas de final, depois à semifinal, até que sejam apontados os finalistas para decidir o título. No feminino os times também se enfrentarão até apontar os semifinalistas e finalistas.

Os jogos no naipe masculino serão realizados às terças e quintas-feiras, enquanto no feminino os duelos acontecerão nas sextas-feiras.

Para segunda-feira (18) está previsto o início do Municipal de Futebol Suíço. Já no próximo dia 22 deve ser iniciado o Municipal de Futsal, naipe feminino.

A perspectiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promotora dos eventos, é de que as competições prossigam até o mês de dezembro.

 

BOX

Municipal de Futsal - Masculino

 

Jogos de quinta-feira (14)

Ginásio Ney Braga

19h15 Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x RHs/Restaurante Sabor & Cia (Grupo B)

20h30 Pró Life Academia/Leda Modas/Rodrigo Osteopata x Esportiva Paraná/Contém Chopp/Bracia Uniformes (Grupo A)

 

Ginásio da AACC

19h15 AACC/Copagril/Marechal Rondon Sub-17 x Foto City/Tryideas (Grupo C)

20h30 Clube Lira/Sicredi x MR. Jack Futsal (Grupo D)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.