Esportes Brasil

Hernán Crespo deixa comando técnico do São Paulo

Clube anunciou que a decisão foi em "comum acordo" entre o treinador e a diretoria

13/10/2021 16h59
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve/TV Cultura
Foto: Instagram @hernancrespo
Foto: Instagram @hernancrespo

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo FC anunciou que o treinador Hernán Crespo não está mais no comando técnico da equipe. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo com o clube.

A diretoria informou que Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), também deixarão a equipe. Eles chegaram ao Tricolor junto com o treinador argentino.

Apesar de ter tirado o São Paulo da "fila" de quase nove anos sem títulos com o Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras, os bons resultados foram diminuindo progressivamente depois do estadual.

Na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista foi eliminado pelo Fortaleza nas quartas de final, depois de um empate em 2 a 2 em casa e uma derrota por 3 a 1 no Ceará. Já na Libertadores, também nas quartas, caiu para o Palmeiras, com direito a um 3 a 0 no Allianz Park.

Depois do título paulista, a gestão de Crespo foi obrigada a lidar com diversos desafios no elenco. A equipe sofreu com a grande quantidade de lesões e presenças no departamento médico, teve que lidar com a saída do camisa 10 Daniel Alves e sofreu com a pressão e críticas da torcida por não colocar o meia Benitez em campo em alguns jogos, sobretudo na eliminação contra o Palmeiras. Na ocasião, o treinador alegou que o atleta não possuía condições de jogo.

No Brasileirão a situação do São Paulo não é tranquila. O time está na 13ᵃ colocação, três pontos acima do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. A última partida sob o comando de Crespo foi o 0 a 0 contra o Cuiabá fora de casa.

Ao todo, Hernán Crespo dirigiu o Tricolor Paulista em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas Um aproveitamento de 57,23% dos pontos.

A diretoria confirmou que "De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador".
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.