Geral Paraná

Defesa Civil mantém alerta de temporal no Oeste e Sudoeste do Paraná

Há previsão de chuvas intensas com risco de raios, vendaval e granizo

14/10/2021 06h41
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Defesa Civil mantém alerta de temporal no Oeste e Sudoeste do Paraná

A Defesa Civil emitiu, na madrugada de quinta-feira (14), um alerta de temporal para as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Segundo o comunicado, há previsão de chuvas intensas com risco de raios, vendaval e granizo.

O alerta é válido para as próximas seis horas e a orientação é para que a população se proteja em local seguro. Em casos de emergência, procure o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou a Defesa Civil, pelo 199.

De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), áreas de instabilidade avançaram sobre o Paraná entre o fim da noite de quarta (13) e o início da madrugada de quinta-feira (14), provocando temporais nas regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Centro-Oeste.

Durante o dia, estas áreas de instabilidade devem avançar em direção às demais regiões, provocando chuvas intensas, com incidência de relâmpagos e de ventos moderados a fortes.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.