Geral Marechal

Cojem de Marechal Rondon recebe reconhecimento pelas ações do Feirão do Imposto 2021

O objetivo do Feirão do Imposto é conscientizar a população sobre a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos diariamente.

14/10/2021 15h18
Por: Marcio Cerny
Cojem de Marechal Rondon recebe reconhecimento pelas ações do Feirão do Imposto 2021
O Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon recebeu um reconhecimento pelo desempenho do conselho durante a edição de 2021 do Feirão do Imposto, realizado em maio.
 

O objetivo do Feirão do Imposto é conscientizar a população sobre a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos diariamente.

A iniciativa é promovida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários e, neste ano, teve como tema “Pra Ser Justo” e, assim como as demais edições, desenvolveu ações que levaram informações acerca dos impostos para a população, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção.

O reconhecimento foi recebido pela representante do Cojem, Alana Alana Muxfeldt, durante a reunião de Jovens Empreendedores do Paraná e Assembleia Geral Ordinária realizada na cidade de Rolândia.

“O coordenador estadual do Feirão do Imposto recebeu o troféu de estado com maior participação e engajamento na ação.

Como consequência, alguns Conselhos Jovens tiveram um envolvimento maior gerando também resultados satisfatórios na ação e o Cojem de Marechal Cândido Rondon recebeu um troféu como destaque na participação”, explica Alana.

O Feirão do Imposto é uma iniciativa amplamente divulgada por meio do Sistema Associativista, que envolve a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar Jovem), a Acimacar e o Cojem.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações do Feirão do Imposto 2021 envolveram a venda de produtos sem carga tributária, além de uma live para debater a Reforma Tributária com representantes do setor privado e do Poder Público. “Estiveram envolvidos na ação nove empresas, que na ocasião repassaram ao comerciante alguns produtos de suas empresas sem imposto.

Essa ação tem como base a conscientização quanto ao alto valor de impostos que estão embutidos em produtos e serviços do nosso dia a dia. Em Rolândia, pude representar o conselho e trazer na mala o troféu, que é fruto de muito trabalho, dedicação e envolvimento do coordenador e sua equipe. Me orgulho em vestir a camisa do meu conselho e ver que ações municipais geram resultados e impactam a nível de estado”, conclui Alana.

Ainda sobre a Semana Estadual de Conscientização Tributária que acontece na última semana do mês de outubro, sancionada em 2019 com a Lei 19.862, instituiu-se a âmbito de Estado o objetivo de promover a conscientização da população sobre a competência tributária, sistema de arrecadação tributário, destinação dos valores arrecadados e o impacto dos tributos nos produtos e serviços. Além de divulgar políticas públicas e medidas que conscientizem e auxiliam os micros e pequenos empresários quanto ao planejamento tributário

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.