Saúde Marechal

Multivacinação de crianças e menores de 15 anos terá "Dia D" neste sábado em Marechal Rondon

A mobilização será das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município, exceto nos distritos de São Roque e Bom Jardim.

16/10/2021 04h46 Atualizada há 2 meses
Por: Marcio Cerny
Multivacinação de crianças e menores de 15 anos terá

O “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos acontecerá neste sábado (16), em Marechal Cândido Rondon.

A mobilização será das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município, exceto nos distritos de São Roque e Bom Jardim.

De acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações, 18 tipos de vacinas serão disponibilizados para a prevenção de doenças como poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, meningite, entre outras.

Conforme a secretária de Saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht, a iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde, integrando o calendário nacional de imunização, com a finalidade de atualizar a carteira de imunização de crianças e adolescentes que por alguma razão deixaram de tomar vacinas.

“Pedimos aos pais e responsáveis para que levem as crianças com a carteirinha de vacinação até o posto de saúde mais próximo da sua residência, para que estas atualizações sejam realizadas.

Neste período também será fornecida a declaração vacinal objetivando às matrículas escolares”, informa a secretária Marciane.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.