Cultura Região Oeste

Finalíssima do Fermop terá 44 apresentações com cobertura do Site Marechal News em Cascavel

A grande final que irá ocorrer na semana que vem terá a presença da Equipe do Site Marechal News em Cascavel, realizando a cobertura do evento para o Site, com algumas entrevistas, com algumas personalidades de Pato Bragado, que terá representante na grande final e com algumas autoridades durante o evento.

25/10/2021 04h17 Atualizada há 3 meses
Por: Marcio Cerny Fonte: Marechal News
Finalíssima do Fermop terá 44 apresentações com cobertura do Site Marechal News em Cascavel

Quarenta e quatro canções das categorias Popular, Sertaneja, Gospel e Infantojuvenil serão apresentadas para o público que acompanhar, neste sábado, dia 30 de outubro, a partir das 19h30, diretamente do Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, a finalíssima do 16º Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).

 

 

A primeira etapa classificatória foi realizada em Guaíra, dia 14 de agosto; a segunda etapa foi realizada em Itaipulândia, dia 28 de agosto; a terceira etapa foi realizada em Quatro Pontes, dia 11 de setembro; a quarta etapa foi realizada em Medianeira, dia 25 de setembro e a quinta etapa foi realizada dia 9 de outubro, em Palotina.

Cada uma das cinco etapas eliminatórias classificou oito finalistas, totalizando 40 canções que, somadas às quatro de Cascavel, com classificação automática e etapa classificatória realizada à parte, por ser cidade sede da final, atingem o número de 44 apresentações.

Os finalistas do festival concorrem a mais de R$ 13,8 mil em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora, em 16 edições consecutivas e ininterruptas. O evento será transmitido pelas redes sociais da Amop e tem patrocínio da Itaipu Binacional.

 

CONHEÇA OS CLASSIFICADOS

PRIMEIRA ETAPA – GUAÍRA

Na categoria Sertaneja, os finalistas são Dani & Cordeiro, de Guaíra; e Lauren Bortoli, de Tupãssi. Na categoria Popular, os finalistas são Edivilson Lamberti, de Foz do Iguaçu; e Claudiane Santos, de Ubiratã. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Maria Eduarda, de Tupãssi; e Vivi Dameto, de Foz do Iguaçu. Na categoria Gospel, os finalistas são Irmãos Delamura, de Tupãssi; e Luiz Carlos, de Ubiratã.

SEGUNDA ETAPA – ITAIPULÂNDIA

Na categoria Sertaneja, os finalistas são Vanessa e Liriel, de Itaipulândia; e Saymon Gustavo e Matheus, de Três Barras do Paraná. Na categoria Popular, os finalistas são Thandara Duarte, de Três Barras do Paraná; e Anna Suelyn Serena, de Itaipulândia. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Elyze Beatriz, de Três Barras do Paraná e Taís Schneider, de Pato Bragado. Na categoria Gospel, os finalistas são Alana Bonfante, de Itaipulândia e Sidinei Giusti, de Capitão Leônidas Marques.

TERCEIRA ETAPA – QUATRO PONTES

Na categoria Sertaneja, os finalistas são Felipe Jean, de Mercedes; e Djulia & Andressa, de Quatro Pontes. Na categoria Popular, os finalistas são Ranieli Anschau, de Quatro Pontes; e Leka, de Maripá. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Emanuele e Maria Clara, de Maripá, e Bianca Alves da Silva, de Catanduvas. Na categoria Gospel, os finalistas são Ana Cláudia Levandoski, de Corbélia e Rosana Nascimento, de Santa Tereza do Oeste.

QUARTA ETAPA – MEDIANEIRA

Na categoria Sertaneja, os finalistas são Valdeir e Ricardo, de Boa Vista da Aparecida; e Jadson Martens, de Lindoeste. Na categoria Popular, os finalistas são Sara Fachi, de Matelândia; e Fernanda Paula, de Toledo. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Milena Malvesi, de Assis Chateaubriand; e Maria, de Matelândia. Na categoria Gospel, os finalistas são Andressa Freitas, de Medianeira; e Viviane Ribeiro Santos, de Toledo.

QUINTA ETAPA – PALOTINA

Na categoria Gospel, os finalistas são Darla & Frantielo, de Santa Helena; e Ronaldo Jesus, de Palotina. Na categoria Infantojuvenil, os finalistas são Evelling Camily, de Santa Helena; e Fernanda, de Nova Santa Rosa. Na categoria Popular, os finalistas são Andiara Back, de Entre Rios do Oeste; e Edilson Trindade, de Jesuítas. Na categoria Sertaneja, os finalistas são Marlon e Ricardo, de Santa Helena; e Ademir e Valdir, de Entre Rios do Oeste.

FINALISTAS DE CASCAVEL

Na Categoria Gospel, o finalista é o cantor Jaderson; na categoria Sertaneja, o finalista é o poeta Miguel das Neves; na categoria Popular, os finalistas são a dupla Vanessa & Henrique e, na categoria Infantojuvenil, a finalista é a intérprete Thábata.

 

A grande final será realizada dia 30 de outubro, no teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, a partir das 19h30 e mais uma vez retransmitido todo o evento ao vivo pela Fanpage do Site Marechal News.

 

Os finalistas do festival concorrem a mais de R$ 13,8 mil em prêmios e troféus, neste que é o maior evento de música do interior do Paraná e que revela talentos Brasil afora, em 16 edições consecutivas e ininterruptas.

 

O evento é organizado pela Amop, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

A grande final que irá ocorrer na semana que vem terá a presença da Equipe do Site Marechal News em Cascavel, realizando a cobertura do evento para o Site, com algumas entrevistas, com algumas personalidades de Pato Bragado, que terá representante na grande final e com algumas autoridades durante o evento.

Entre as entrevistas o Site Marechal News irá entrevistar a Secretária de Cultura de Pato Bragado Cris Bonnato e o Prefeito Leomar o “Mano”.

 

Desde já eu Marcio Moacir Cerny, agradeço a todos da Amop de Cascavel pela parceria e principalmente pela amizade.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.