Geral Pato Bragado

Campanha de recolha de eletrônicos e eletroeletrônicos inicia segunda em Pato Bragado

Meta é superar as nove toneladas recolhidas na campanha do mês de junho

28/10/2021 11h08
Por: Marcio Cerny
Campanha de recolha de eletrônicos e eletroeletrônicos inicia segunda em Pato Bragado

Durante o mês de novembro a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado promoverá a segunda campanha do ano para recolha de materiais eletrônicos e eletroeletrônicos. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, Associação Bragadense de Catadores (ABC) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuário (Acibra).

De acordo com a secretária de Agricultura, Jaqueline Vanelli, com o aumento da globalização e da tecnologia, novos aparelhos eletrônicos são lançados em curto espaço de tempo, o que leva as pessoas a efetuaram a troca mesmo que ainda estejam funcionando. “Nesse sentido, a campanha busca a conscientização da população para o descarte correto, evitando a destinação indevida em terrenos baldios, rios e lagos, entre outros lugares, trazendo prejuízos ao meio ambiente e para a saúde da população”, completa.

Jaqueline declara que a meta é superar as nove toneladas recolhidas na campanha do mês de junho.

Os eletrônicos que compreendem resíduos de informática, telefonia, áudio e vídeo e eletrodomésticos devem ser destinados em pontos de coleta instalados na Acibra, CM Vídeos, Informatiza, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e na Prefeitura.

Os materiais eletroeletrônicos como fogões, máquinas de lavar, geladeiras, ventiladores, fornos, liquidificadores, batedeiras e centrífugas devem ser colocados nas calçadas em frente às residências. Eles serão recolhidos pela administração municipal nos dias 05,12,19 e 26 de novembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.