Brasil Olimpíada

Confira o desempenho dos atletas brasileiros em Tóquio durante a última madrugada

O Brasil alcançou um grande feito no início desta quinta-feira (5)

05/08/2021 10h28
Por: Marcio Cerny Fonte: Cultura
Foto: Montagem/TV Cultura
Foto: Montagem/TV Cultura

Na fase de classificação do Skate Park, ainda no final da noite da última quarta-feira (4), os três brasileiros avançaram à final. Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros ocuparam, respectivamente, a primeira, a terceira e a quarta colocação. Na final, Pedro Barros conquistou a medalha de prata na categoria.

Entre a fase final e a etapa eliminatória do Skate Park, houve a prova de Arremesso de peso, na qual Darlan Romani era cotado por uma vaga no pódio. No entanto, o brasileiro ficou em 4° lugar na categoria, faltando apenas 59 centímetros para a medalha olímpica.

Um pouco mais tarde, Beatriz Ferreira fez um grande combate e avançou à final dos pesos leves no boxe feminino. Com a vitória, Brasil já tem o melhor desempenho no boxe feminino olímpico. Já pela categoria masculina, Hebert Conceição também venceu e se classificou para a final dos pesos médios.

A única notícia triste para os brasileiros na Olimpíada de Tóquio foi a desclassificação da seleção masculina de vôlei, que levou a virada do Comitê Olímpico Russo e perdeu na semifinal do torneio. A equipe do Brasil ainda vai disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.

Mesmo com o sucateamento de grande parte dos esportes e com pouco investimento nas modalidades que não sejam tidas como as principais, o Brasil alcançou um grande feito no início desta quinta-feira (5). Os atletas da edição Tóquio 2020 já igualaram o recorde de medalhas do país em uma única edição de Jogos Olímpicos.

Com 19 na conta, a maior marca foi na edição Rio 2016, mas o recorde pode ser batido, já que ainda há mais três dias de competição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.