Brasil Olimpíada

Medina perde etapa no Mundial de Surfe por não ter se vacinado contra a Covid-19

Por não ter tomado a vacina, o surfista terá que descartar a etapa de Teahupoo, na Polinésia francesa

05/08/2021 10h50
Por: Marcio Cerny Fonte: Cultura
Foto: @GabrielMedina
Foto: @GabrielMedina

Após não conseguir nenhuma medalha na Olimpíada de Tóquio, Gabriel Medina recebeu outra má notícia. Desta vez, o problema é o Mundial de Surfe. Ele não vai conseguir disputar uma das etapas do campeonato por não ter se vacinado contra a Covid-19.

Em live, o surfista revelou aos fãs que a distância curta entre as provas do México e de Teahupoo é o problema. Por não ter tomado a vacina, ele precisa fazer 10 dias de quarentena ao chegar na Polinésia francesa. No entanto, a etapa no país americano termina apenas cinco dias antes.

?Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem?, lamentou.

A prova no México acontecerá entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Tehaupoo, da qual o atleta não poderá participar, vai de 24 de agosto até 3 de setembro.

O bicampeão está em primeiro lugar na busca pelo seu tricampeonato mundial no esporte. Ele lidera a tabela com 46.720 pontos, enquanto o segundo colocado, com 33.555 pontos, é Italo Ferreira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.