Esportes Marechal

Rota das Orquídeas será inaugurada neste sábado durante o Pedala Paraná

Circuito de cicloturismo terá 43 quilômetros de trajeto no interior de Marechal Rondon. Inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo endereço bit.ly/pedalaparanamcr

22/11/2021 16h53
Por: Marcio Cerny
Rota das Orquídeas será inaugurada neste sábado durante o Pedala Paraná

Estão abertas durante esta semana as inscrições ao Programa Pedala Paraná, evento que integra os Jogos de Aventura e Natureza. Foram lançadas 80 ciclorrotas em todo o Paraná, sendo que Marechal Rondon apresentou uma sugestão à Superintendência do Esporte, e foi contemplado com uma delas.

A ciclorrota terá 43 quilômetros de percurso no interior de Marechal Cândido Rondon.

O evento do cicloturismo será realizado no sábado (27), com inauguração da Rota das Orquídeas. A concentração está agendada para as 14h em frente ao centro de eventos, com saída programada para as 14h30.

 

Roteiro

A largada acontecerá no centro de eventos, sendo que os ciclistas passarão por linhas no interior do município, além do Moinho Henke, Sítio das Orquídeas, distrito de Novo Três Passos e retorno pelo parque de exposições. Haverá apoio aos cicloturistas com veículos, além de água e ambulância nos pontos a serem percorridos.

O estado vai oferecer totens de orientação aos ciclistas durante o trajeto, além de disponibilizar bombas, chaves, indicações com setas de direita, esquerda e siga reto na ciclorrota no interior do município. Os totens e equipamentos serão deixados na rota para estimular a prática do cicloturismo nesta localidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do endereço bit.ly/pedalaparanamcr. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-1421, na Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon. A participação no evento é liberada para rondonenses e moradores de outros municípios.

 

Programa

O Programa Pedala Paraná é desenvolvido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Marechal Rondon, através das secretarias de Esporte e Lazer, e de Indústria, Comércio e Turismo. A Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) apoia a iniciativa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.