Esportes Paraná

Inédito. Paraná terá sete representantes na Copa do Brasil de 2022

FC Cascavel, Londrina, Azuriz, Operário, Athletico, Coritiba e Paraná serão os paranaense na competição

22/11/2021 17h12
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve
Foto: Assessoria FC Cascavel
Foto: Assessoria FC Cascavel

A Copa do Brasil literalmente abriu às portas para o Estado do Paraná na competição do ano que vem. Por méritos, claro, sete times paranaenses vão disputar a competição mais democrática do país em 2022. É um feito histórico. Nunca o Estado havia conseguido um número de participante tão grande assim. Aliás, era bem comum ver apenas o trio de ferro da capital no certame. Nos últimos anos tem sido diferente e as equipes do interior estão cada vez mais presentes.


Sete equipes na Copa do Brasil só foi possível porque o Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana no último sábado ao vencer o Bragantino por 1 a 0 no Uruguai. Com o título, o Furacão se garantiu na Taça Libertadores. E na Copa do Brasil os clubes da Libertadores só entram na competição nacional à partir da terceira fase. Sendo assim a vaga do Athletico na Copa Brasil pelo Campeonato Paranaense, passa a ser do Azuriz, que estreou na elite do Estadual nessa temporada.

Ainda pelo Estadual também se garantiram na Copa do Brasil do ano que vem, nesse caso à partir da primeira fase, foram o Londrina (campeão de 2021), FC Cascavel (vice-campeão) e Operário (3° colocado).

Pelo ranking brasileiro de clubes Coritiba e Paraná também tem direito a uma vaga na Copa do Brasil. Os dois, inclusive, podem enfrentar o próprio Azuriz na primeira fase, dependendo do sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizado para os confrontos inicias. Na atualização anual do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Coxa aparecida em 25° e o Paraná em 29°. Postos que podem ser alterados até o fim do ano. O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.