Esportes Brasil

Jogador que chutou juiz no Rio Grande do Sul é denunciado por tentativa de homicídio

William Ribeiro agrediu o árbitro durante uma partida da série A2 do Campeonato Gaúcho

25/11/2021 10h38
Por: Marcio Cerny Fonte: Cultura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jogador de futebol William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) por tentativa de homicídio qualificado após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (24) pelo promotor Pedro da Fontoura Porto.

Na denúncia, Porto alega que o atleta "assumiu o risco de produzir o resultado morte" após chutar a cabeça do árbitro, que já estava caído no chão por ter sido atingido com um soco.

"Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico", disse o promotor.

Devido esse caso, Ribeiro foi suspenso por dois anos do futebol pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD/RS.

Em sua defesa, o jogador disse que estava arrependido do acontecimento.

Relembre o caso

O jogador William Ribeiro, do Sport Club São Paulo, teve voz de prisão decretada após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça em partida contra o Guarani-RS em 4 de outubro.

O juiz desmaiou e precisou ser levado de ambulância ao hospital.

Ele ficou internado e recebeu alta dias depois.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.