Política Paraná

Deputado Evandro Roman é cassado pelo TSE por infidelidade partidária

Foram 4 votos a 3 na manhã de quinta-feira (25/11)

25/11/2021 13h51
Por: Marcio Cerny Fonte: Catve com TSE
Deputado Evandro Roman é cassado pelo TSE por infidelidade partidária

O deputado federal, Evandro Roman (Patriota-PR), teve o mandato cassado durante sessão nessa quinta-feira (25),  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foram 4 votos a 3. De acordo a decisão, Evandro será afastado imediatamente e assume Reinhold Stephanes Junior, que ajuizou uma das ações contra o deputado Roman eleito em 2018, alegando que, no decorrer de seu mandato, ele deixou o Partido Social Democrático (PSD) sem justa causa e filiou-se ao Patriota, caracterizando ato de infidelidade partidária por desfiliação sem justa causa.

A votação do processo iniciou em maio de 2020, mas foi interrompido por um pedido de vista do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, após voto favorável à perda do mandato de Roman apresentado pelo relator da matéria, ministro Edson Fachin.

A assessoria do deputado informou que a defesa deve recorrer, e irá se manifestar nas próximas horas.

O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE proclamou o resultado em razão de desfiliação sem justa causa com comunicação ao presidente da Câmara dos deputados".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.