Abertas as inscrições para vacinação contra a Brucelose em Mercedes

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes está com as inscrições abertas para a vacinação contra a Brucelose de Bovinos, tanto de corte como de leite. Todos os produtores do município que tenham fêmeas bovinas de três a sete meses completos tem direito ao benefício. Para ter acesso, os pecuaristas devem realizar o agendamento na secretaria até o dia 31 de maio.

 
A vacinação é obrigatória para todos os bovinos, de corte de leite. No intuito de diminuir os custos dos produtores de Mercedes, a administração municipal organiza três campanhas anuais. A vacinação ocorre durante o mês de junho.

A vacinação é obrigatória e ocorre uma vez na vida do animal. As fêmeas da espécie bovina na faixa etária de três a sete meses são vacinadas com a amostra B19 e, fêmeas bovinas com idade superior a oito meses é realizada com a amostra RB51, tanto para gado de leite como de corte.

Está previsto em lei que o produtor que não vacinar será multado, além de não poderá emitir GTA (Guia de Trânsito Animal).

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!