Foto: CGN

Acesc suspende velórios de óbitos causados por Covid-19

No Diário Oficial do Município de Cascavel, neste sábado (29), foi publicada uma nova normativa suspendendo os velórios de pessoas que morreram vítimas da Covid-19 ou decorrência da doença.

 
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc), em conjunto com a Vigilância Sanitária, decidiu emitir esta normativa em virtude do momento atual e cuidados referente ao coronavírus. Considerando o aumento de óbitos de Covid-19 nos últimos dias na cidade de Cascavel.  
 
Considerando também a necessidade de evitar aglomerações e possível aumento de transmissão do pertinente vírus.

A Instrução Normativa sugere, ainda, que a cerimônia de despedida nos cemitérios seja limitada a dez pessoas, com distanciamento social, para evitar aglomerações, além da utilização de máscaras e álcool em gel.

 
A normativa já está valendo a partir de hoje.

Com informação da CGN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!