Foto: Banda B

Acidente envolvendo ônibus, carro e caminhão provoca explosão e morte de taxista

Um táxi foi atingido por um caminhão-tanque e arrastado até cair em uma ribanceira, no quilômetro 19 da PR-423, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com o acidente, que aconteceu no final da tarde de terça-feira (13), o caminhão também acertou a traseira de um ônibus de transporte de uma empresa, que acabou pegando fogo. O motorista do táxi, identificado como Antônio Mika, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tragédia aconteceu na pista sentido ao município de Araucária, também na RMC. Imagens de câmeras de monitoramento da rodovia mostram o momento exato em que o táxi entra na pista, no trecho conhecido como "Trevo da Morte", e é atingido pelo caminhão.

O tenente Hain, do Corpo de Bombeiros, afirmou que até o momento foram identificadas três vítimas do acidente, sendo que apenas uma delas de forma fatal. Não haviam passageiros dentro do ônibus. "Tivemos três vítimas no local, sendo duas praticamente sem ferimentos e uma que veio a óbito. Deslocamos três caminhões para o local para combater as chamas e fazer o atendimento das vítimas. O motorista do ônibus recusou o encaminhamento ao hospital e o motorista do caminhão, em um primeiro momento, também recusou o encaminhamento, mas depois se sentiu mal e aceitou ser levado ao hospital", afirmou o tenente.

O táxi ficou embaixo do caminhão e o corpo do motorista ainda não foi retirado do local. O recolhimento dos veículos será feito por empresa especializada e deve se arrastar até o início da manhã desta quarta-feira (14), de acordo com Hain. "Como se trata de uma carga perigosa, optamos por aguardar a remoção por parte da empresa que tem o conhecimento especializado naquele material específico. A vítima fatal até o momento apenas o homem que conduzia o táxi".

A empresa responsável pelo táxi teria informado que o motorista não atendia nenhuma chamada no momento do acidente, por isso as autoridades acreditam que não há uma segunda vítima dentro do carro.

Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Campo Largo também foi até o local para atender a ocorrência. O trecho da rodovia onde aconteceu a colisão foi interditado.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!