Ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes serão realizadas hoje em Cascavel

Hoje é dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

 
“Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. Este é o lema do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.


 

Em Cascavel, estão previstas duas ações para hoje em alusão à data. Às 08h30 será feito um adesivaço no Centro da Juventude do Bairro Interlagos, localizado no cruzamento da Av. Piquiri com a Rua Gandhy.

Na parte da tarde às 13h30 no CCI (Centro de Convivência intergeracional) do bairro Cascavel Velho as famílias serão recepcionadas para um momento de orientação referente ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 
Denúncias para crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima para o Nucria, que é o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil do Paraná. Em Cascavel, o Nucria atende na Rua das Palmeiras, 3427, no Bairro Coqueiral. O telefone é 3326-4909.

Com informação da CGN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!