Agências do INSS não abrem nesta quinta-feira (1°)

A Portaria ME n° 3.776, publicada nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial da União, estabeleceu o dia 1° de abril como ponto facultativo. Portanto, com o feriado de Sexta-feira da Paixão, as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retornam o atendimento na próxima segunda-feira (5).

O INSS já está remarcando os atendimentos agendados para esta quinta-feira (1°). Durante o período, os cidadãos podem utilizar os canais remotos.

Meu INSS
Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados à distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta o cidadão sobre os serviços disponíveis e uso do Meu INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial entre outros serviços.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!