Alisson faz gol de cabeça e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

Acostumado a ser herói com defesas incríveis, o goleiro Alisson Becker assumiu o papel de uma maneira diferente no domingo (16), quando foi para a área adversária e marcou um gol de cabeça aos 49 minutos do segundo. A contribuição improvável garantiu uma virada por 2 a 1 sobre o West Bromwich e manteve o Liverpool vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

 
O Liverpool amargava mais um tropeço no Campeonato Inglês e com o empate provisório, por 1 a 1, ficava três pontos atrás do Chelsea. Eis que o goleiro da seleção brasileira resolveu atravessar o campo para ser decisivo. Conseguiu cabecear, definiu um importante 2 a 1, e mostrou que não é herói apenas com as mãos. 


 
Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp termina a 36ª rodada do Campeonato Inglês em quinto lugar, com 63 pontos, apenas um a menos que o Chelsea, que perdeu para o Arsenal na quarta-feira e está em quarto, com 64 pontos. No Inglês, os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões, enquanto o quinto vai para a Liga Europa.

 
Antes da euforia com a vitória, o Liverpool fez os torcedores sofrerem logo aos 15 minutos do primeiro tempo, ao deixar que Robson-Kanu abrisse o placar para o já rebaixado West Bromwich. O empate veio aos 33, com Salah, enquanto a virada, que já parecia improvável, saiu da cabeça de Alisson para reacender as esperanças.

O empate complicaria muito a vida do Liverpool. Agora, com o triunfo, o time tem dois jogos para tentar entrar no G4, composto por Manchester City, com 83 pontos, United, com 70, Leicester, com 66, e Chelsea, com 64. Os próximos adversários são Burnley, na quarta-feira, e Crystal Palace, no dia 23 de maio.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!