Alvará é exigência para comércio ambulante exercer atividade em Quatro Pontes

Não é de hoje que o comércio ambulante é proibido em Quatro Pontes. Para exercer a atividade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, exige a Taxa de Verificação de Funcionamento Regular dos Estabelecimentos de Produção, Comércio, Indústria e de Prestação de Serviços (alvará). Com a pandemia da Covid-19, a preocupação é ainda maior por parte do governo municipal e até da população, visto que a maioria dos vendedores não é do município e não segue as medidas preventivas ao coronavírus, como o uso de máscara e álcool gel 70%.

Por isso, a orientação do Poder Público aos quatropontenses é verificar se o vendedor ambulante tem autorização antes de adquirir qualquer tipo de produto. O munícipe também pode informar a prefeitura pelo telefone 3279-8125 e denunciar aos fiscais da operação Covid-19, através do 99984-0432, que também é WhatsApp. 

É importante a colaboração do quatropontense, visto que alguns produtos necessitam, inclusive, de averiguação da Vigilância Sanitária. O alvará deve ser solicitado junto ao Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!