Foto Catve

André Marques e Danilo Dirani vencem a 3ᵃ etapa da Copa Truck em Cascavel

A cidade de Cascavel recebe neste fim de semana a primeira rodada dupla da Copa Truck 2021. A terceira etapa da temporada foi realizada neste sábado (17) no Autódromo Zilmar Beux.

Na Corrida 1, com duração de 25 minutos mais uma volta, o paranaense Wellington Cirino, com melhor tempo no treino classificatório, saiu na frente. Beto Monteiro fechou a primeira fila em segundo.

Na largada ele conseguiu manter à frente e foi conduzindo bem o caminhão nas primeiras voltas. Só que faltando 10 minutos para o fim da primeira corrida, André Marques, com o comunhão de número 77, passou o líder Wellington Cirino e assumiu a ponta.

Na reta final da bateria, a pouco mais de cinco minutos, Débora Rodrigues passou reto na curva da reta de chegada e foi parar na barreira de pneus.

O acidente foi determinante para a sequência da prova. O Safety Truck entrou em cena e permaneceu na pista até o fim da Corrida 1.

Sem mudanças, André Marques recebeu a bandeirada em primeiro, Cirino cruzou a linha de chegada em segundo e Danilo Dirani completou o pódio em terceiro.

Felipe Giaffone terminou a primeira prova em décimo e com o sistema de grid invertido para a Corrida 2, com duração de 20 minutos, ele ficou com a pole.

Giaffone largou bem e segurou a liderança. Danilo Dirani foi o grande destaque na largada, saindo de sexto para segundo. Depois de uma brilhante largada ele ainda conseguiu passar Felipe Giaffone na terceira volta com uma bela manobra por fora.

Depois a principal briga no traçado cascavelense passou a ser pela quinta colocação, entre Roberval Andrade, Wellington Cirino e Leandro Lopes. Foram algumas voltas de bons pegas, até que Roberval não suportou a pressão.

Lá na frente emoção na disputa pela vice-liderança com Felipe Giaffone em segundo e Beto Monteiro em terceiro. Caminhões praticamente colados e muitos ataques de Beto sobre Felipe. Só que Giaffone segurou o posto no braço.

E faltando pouco mais de três minutos, na entrada do bacião, Jaidson Zini e o incrível "Hulk", Adalberto Jardim, se tocaram e bateram forte na barreira de pneus, porém saíram ilesos. Bandeira amarela naquele trecho do circuito.

E nada que pudesse que pudesse atalhar a primeira vitória de Danilo Dirani em 2021. O piloto venceu com tranquilidade a segunda corrida em Cascavel. Giaffone em lugar e Beto Monteiro em terceiro. Paulo Salustiano chegou em quatro e Wellington Cirino em quinto.

Neste domingo (18) acontece a quarta etapa da temporada da Copa Truck, novamente em Cascavel.

Por conta de ser uma rodada dupla, o formato dos treinos deu uma leve mudada, com a realização de duas classificações - uma neste sábado (17) e outra no domingo (18), além de um warm up abrindo as atividades do dia final.

Confira a programação deste domingo (18):

08h00 ? Warm-up
08h50 ? Classificação (4ᵃ etapa)
14h50 ? Largada Corrida 1 (4ᵃ etapa)
15h30 ? Largada Corrida 2 (4ᵃ etapa)

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!