Antes de Fla-Flu, Diego admite que sistema defensivo do Flamengo precisa evoluir

O sistema defensivo do Flamengo, muito criticado por falhas seguidas, voltou a ser assunto na sexta-feira (14). Em entrevista coletiva na véspera do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Diego foi questionado sobre os problemas na defesa e admitiu que o time “pode evoluir” nesse setor.

 
“Esse é um ponto em que podemos evoluir, mas coletivamente. Não vejo um setor mais responsável. Obviamente a defesa fica mais exposta quando sofre o gol, no momento da conclusão. Acho que, como equipe, podemos contribuir. Uma equipe compacta, que pressiona o portador da bola, que faça uma transição defensiva mais rápida. Obviamente não é por acaso que temos tido um bom rendimento”, analisou o experiente meio-campista.



Diego esteve ao lado de Nenê, representante do Fluminense, na coletiva desta sexta, no Rio de Janeiro. O jogador do Flamengo considera que o time tricolor é um dos mais capazes de “criar dificuldades” para a equipe de Rogério Ceni.

 
“Os clássicos sempre trazem suas dificuldades, independentemente do momento que as equipes vivem. O Fluminense, os resultados mostram, é uma equipe que mais uma vez vai nos enfrentar em um jogo decisivo. Mostra que eles estão criando essa dificuldade. Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente. Temos nossa responsabilidade e convicção”, afirmou.

Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, Diego também falou sobre a nova função que tem desempenhado desde a chegada de Rogério Ceni no ano passado. Antes reserva, ele passou a atuar mais recuado no meio de campo ao lado de Gerson, com a obrigação de marcar mais do que antes, e tem dado conta do recado.

 
“Não tenho tido muitas dificuldades, tenho uma colaboração gigante por parte dos meus companheiros, ajuda e facilita muito. Tenho desenvolvido cada vez mais a marcação, um contra um, entendendo que requer muita frieza e tranquilidade, precisão. Está sendo muito desafiador, gosto de desafios na carreira e na vida. O importante é que está dando certo, o caminho é esse”, avaliou.

Flamengo e Fluminense definem o campeão carioca de 2021 em jogos de ida e volta nos dois próximos sábados, dias 15 e 22 de maio. A equipe tricolor é a mandante do jogo de ida e o time rubro-negro joga como anfitrião na partida de volta. Ambos os confrontos serão às 21h05, no Maracanã. Se houver dois empates, a definição do título estadual será nas cobranças de pênalti.

 

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!