Anvisa recebe pedido de autorização para uso da vacina do laboratório CanSino

Anvisa recebeu na última terça-feira (18/5), o pedido de autorização temporária para uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Convidecia, contra a Covid-19.

 

 

 

 

O pedido foi feito pela empresa Belcher Farmacêutica, representante do laboratório chinês CanSino Biologics no Brasil. A análise da documentação já foi iniciada.

 

 

 

 

No momento, está sendo feita a triagem para verificar se todas as informações para a avaliação da Agência foram devidamente apresentadas.

 

 

 

 

Os prazos para a decisão da Anvisa em relação ao pedido da CanSino foram regulamentados pela Lei 14.124, de 10 de março de 2021.

 

 

 

 

 

A Agência deve se manifestar em até sete dias úteis, caso todos os requisitos legais tenham sido cumpridos pela empresa solicitante.

 

 

 

Reuniões

 

 

 


Antes da formalização do pedido, a Anvisa realizou duas reuniões com representantes do laboratório CanSino, nos dias 8/3 e 15/3.

 

 

 

 

 

 

Nessas ocasiões, foram apresentados os procedimentos necessários e as informações que a empresa deveria fornecer para que a Agência pudesse analisar o seu pedido.

 

 

 

 

O imunizante da CanSino, que é produzido a partir de um adenovírus humano não replicante, foi desenvolvido em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China.

 

 

 

 

 

 

A vacina é oferecida em apenas uma dose.

 

 

 

Os ensaios clínicos da Convidecia foram desenvolvidos no Paquistão, na Rússia, no Chile, na Argentina e no México.

 

 

 

 

 

Os dados desses estudos serão analisados pela Anvisa.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!