Ao comprar marmita, mulher sofre injúria racial em Marechal Cândido Rondon

Compareceu na sede na quinta-feira (22), da 2cia/19bpm em Marechal Cândido Rondon, a vítima, que relatou que na data de ontem,  por volta das 12 horas, foi até um restaurante, no intuito de comprar uma marmita, quando o atendente senhor de idade, dono do restaurante que não sabe o nome, injuriou a solicitante devido a sua cor de pele.

A vítima relata que pediu duas marmitas e inicialmente foi lhe informado que seria necessário primeiramente efetuar o pagamento, que após isso aguardou em frente ao restaurante.

Posteriormente o dono do estabelecimento foi até a frente do restaurante e entregou as marmitas de outros clientes e não dela, quando esta questionou-lhe, o autor relatou que ela deveria retirar as marmitas na porta na lateral, quando ela perguntou o porque, ele relatou "uai você é preta", questionada se havia talheres ele ainda relatou "colher eu não tenho, eu tenho garfo e faca se servir pra você" em tom de deboche e desprezo.

Diante dos fatos,  foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientado a solicitante.

 

Marechal News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!