Apoio aéreo garante vacinação para moradores no Litoral do Paraná

Os profissionais da saúde da 1ᵃ Regional de Saúde do Litoral vacinaram 38 pessoas na última terça-feira (30),  que vivem em Itaqui e Barra do Ararapira, localidades isoladas próximo a divisa com São Paulo, graças ao apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Desde a última semana a unidade tem prestado auxílio na distribuição dos imunizantes e no transporte de profissionais de saúde aos locais mais isolados do estado.

O helicóptero decolou do Aeroporto do Bacacheri, na Capital, e seguiu até o Hospital Regional do Litoral, onde foi carregado com as vacinas e embarcaram três agentes de saúde. O destino foi Guaraqueçaba para alcançar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação.

Segundo a Polícia, a região de Itaqui fica a cerca de 70 quilômetros de Morretes e a Barra do Ararapira fica a duas horas de barco de Guaraqueçaba. As localidades ficam próximas ao estado de São Paulo e ficam entre as Áreas de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba e do Parque Nacional do Superagui. Diante do difícil acesso aos moradores foi empregado o helicóptero para fazer com que a imunização também chegasse àquelas regiões.

A felicidade de alguns moradores antigos contagiou os profissionais e operadores do BPMOA por terem recebido carinho e cuidado. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, continua atuando na distribuição de vacinas e insumos em todo o estado para agilizar a chegada dos materiais que são essenciais para a imunização da população paranaense.
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!