Após bandeira preta, sistema de saúde em Toledo está à beira do colapso

Em Toledo a pontuação da matriz de risco da Covid-19 chegou a 36. Com isso, o COE resolveu criar a bandeira preta para sinalizar a gravidade da situação da pandemia no município.

A bandeira preta foi de fato criado para implementar a matriz de risco aqui de Toledo. É que até então, a matriz de risco adotada pela secretaria de saúde para medir a gravidade não possuía a bandeira preta.

A situação mais extrema nesta matriz era sinalizada por uma bandeira roxa quando o município atingia 30 pontos na avaliação de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, variação de óbitos e registros de Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!