Após casos de covid-19, Conmebol adia e muda local de jogo do Grêmio

Menos de 24 horas do início do jogo do Grêmio contra o Independiente del Valle, a Conmebol anunciou na terça-feira (06), o adiamento da partida, válida pela fase preliminar da Copa Libertadores. Os casos de covid-19 no time brasileiro foram o motivo da mudança de data e também de local do confronto.

 
A partida estava marcada para as 19h15 desta quarta, pelo horário de Brasília, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Mas foi reagendada para sexta-feira, para o mesmo horário, porém em outra cidade. O jogo agora será disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 


 
“O motivo da suspensão é contrário ao protocolo de saúde previamente aprovado e aos regulamentos atuais da competição”, disse o comunicado emitido pela Conmebol, na noite desta terça. A delegação gremista já estava em solo equatoriano quando o adiamento foi definido.

O time brasileiro chegou ao país na segunda, mas não pôde treinar nesta terça por apresentar casos de covid-19 no elenco nos últimos dias. O técnico Renato Gaúcho, o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para covid-19 e não viajaram com a delegação.

 
Mesmo assim, pelos protocolos locais, o grupo gremista precisou ficar em quarentena nesta terça, sem poder treinar. Assim, a direção do clube acionou a Conmebol para pedir igualdade no tratamento com o Independiente del Valle, que treinou sem problemas. E a entidade responsável pelo futebol sul-americano acatou a demanda gremista.

Assim, o jogo de ida entre as duas equipes foi adiado para sexta-feira. O confronto, decidido em duas partidas, vale vaga na fase de grupos da Libertadores.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!