Após demissão de Mancini, Corinthians escala trio para comandar treinos

Após a demissão do técnico Vagner Mancini, causada pela derrota para o Palmeiras e a eliminação no Campeonato Paulista no domingo, o Corinthians definiu que três profissionais vão comandar o elenco na reapresentação desta segunda-feira.

 
O preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador técnico Mauro da Silva comandarão os trabalhos da equipe no CT Joaquim Grava até que um novo treinador seja contratado. O trio faz parte da comissão técnica fixa do clube e vinha trabalhando com Vagner Mancini e seus auxiliares. 


 
Isso significa uma mudança do planejamento inicial que previa a utilização de Danilo, técnico do sub-23, na condução dos trabalhos. Em início de carreira, Danilo prepara os aspirantes do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, dia 10, contra o Santos.

 
Tarcísio Pugliesi, do sub-20, também chegou a ser cogitado, mas está no clube há pouco tempo, desde duas semanas atrás. Com isso, a diretoria decidiu que os profissionais das categorias de base não serão promovidos neste momento.

O Corinthians ainda não sabe quem estará no banco de reservas da equipe no próximo jogo, quinta-feira, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana. O time já não tem mais chances de classificação no torneio.

A diretoria ainda não iniciou as negociações com o substituto de Mancini. Alguns nomes sugeridos por conselheiros mais próximos do presidente Duílio Monteiro Alves foram os de Renato Gaúcho, Mano Menezes, Fábio Carille e Dorival Junior. O novo contratado terá o desafio de alinhar seu trabalho às necessidades de redução de gastos impostas pelo clube. A prioridade é diminuir as dívidas.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!