Após empate sem gols, Muralha defende dois pênaltis e leva Mirassol às semifinais

Nem parecia que Mirassol e Guarani disputavam uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paulista, na noite de quarta-feira (12), no estádio José Maria Campos Maia, o Maião. O empate sem gols, com um futebol sonolento e sofrível, foi resultado da falta de coragem em atacar e buscar o gol. Na sorte dos pênaltis o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo, defendeu duas cobranças e o Mirassol venceu a disputa por 4 a 3. O seu adversário nas semifinais não está definido, porque vai depender da pontuação geral de todos os quatro classificados.

 
“Às vezes a gente é julgado de uma forma muito injusta. A posição de goleiro é muito complicada. Nosso time merece coisa maior, porque trabalhamos muito. O professor Eduardo (Baptista) é um cara muito competente. É difícil porque eu tive que sair, rodar o mundo para dar a volta por cima”, lembrou o goleiro, que saiu escorraçado do Flamengo. 

 
Nas cobranças de pênaltis, para o Mirassol acertaram Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel, enquanto Neto Moura chutou a bola na trave. Pelo Guarani acertaram Andrigo, Régis e Talles, enquanto Airton e Pablo perderam nas defesas de Muralha.

 
Os dois times participaram do mesmo Grupo D na fase inicial. A equipe da casa somou 18 pontos, quatro a mais do que o time de Campinas. Por isso mesmo, só agora eles se enfrentaram. Mas não precisavam se respeitar tanto.

O jogo começou muito lento, com os dois times se estudando demais e, por isso mesmo, sem aquela disposição necessária para um jogo tão importante. Com muitas faltas, dos dois lados, o jogo também ficou picado. Os jogadores da casa demonstravam muito nervosismo, sem usar sua principal característica de buscar o ataque.

O Guarani perdeu Júlio César, machucado, aos 30 minutos. Ele sentiu lesão após falta dura de Daniel Borges, que recebeu o cartão amarelo ainda aos 10 minutos. Entrou Renanzinho, com o time campineiro mantendo o trio ofensivo.

 
O segundo tempo começou no mesmo ritmo: um jogo tático. Mas o Mirassol teve uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando o goleiro Rafael Martins saiu errado. Entregou a bola nos pés de Pedro Lucas, que ligou Diego Gonçalves no lado esquerdo. Ele bateu cruzado e o goleiro bugrino se recuperou ao saltar e dar um tapinha na bola que saiu rente a trave esquerda.

Nem os técnicos acreditaram em mudanças, pelo menos, até os 33 minutos quando o volante Índio entrou no lugar do machucado Rodrigo Andrade. O Guarani ameaçou num chute de longe de Andrigo que passou perto da trave direita de Alex Muralha aos 39 minutos.
Só aos 40 minutos é que aconteceu a primeira troca no Mirassol. Saiu Fabrício Daniel para a entrada de Mateus Anderson.

 
Aos 44 minutos, o goleiro Rafael Martins acabou advertido com cartão amarelo por retardar o jogo. Melhor era definir tudo nos pênaltis. Na disputa, brilhou a estrela de Muralha, que se encontrou no Mirassol e deu a volta por cima neste ano.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 (4) X (3) 0 GUARANI

MIRASSOL – Alex Muralha; Daniel Borges, Carlão, Reniê e Sousa; Daniel, Neto Moura e Cássio Gabriel; Diego Gonçalves, Pedro Lucas e Fabrício Daniel (Mateus Anderson). Técnico: Eduardo Baptista.

GUARANI – Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo; Matheus Souza (Régis), Júlio César (Renanzinho) e Davó. Técnico: Allan Aal.

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati

CARTÕES AMARELOS Daniel Borges, Diego Gonçalves e Fabrício (Mirassol). Rodrigo Andrade, Bruno Silva, Rafael Martins e Airton (Guarani).

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!