Após goleada, direção do Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito Rafinha

A diretoria do Grêmio anunciou neste domingo, logo após a goleada de 4 a 0 sobre o Pelotas, em Porto Alegre, a contratação do lateral-direito atleta Rafinha como o primeiro reforço para a temporada 2021. Na tarde do último sábado, o clube acertou acordo que definiu a contratação do jogador, cujo vínculo será até dezembro deste ano.


“Temos uma situação de comunicar a contratação do Rafinha, fruto de uma reunião que ocorreu na sexta-feira, foi uma reunião extremamente consistente de avaliações técnicas e decisões do Grêmio”, disse o presidente Romildo Bolzan Jr. durante a entrevista coletiva após o jogo pelo Campeonato Gaúcho. 

 O dirigente, que anteriormente não concordava com a chegada, foi persuadido pelo técnico Renato Gaúcho, que sempre apoiou a contratação do lateral-direito. “É um contrato de oito meses, na perspectiva salarial que o clube tinha no contexto do Grêmio, e um jogador que joga em toda ala direita, lateral ou avançado, e o Grêmio faz essa aquisição para pontuar as grandes contratações”, completou.


Natural de Londrina (PR), Rafinha recém retornou de sua segunda passagem pela Europa, onde jogava pelo Olympiakos, da Grécia. A primeira jornada no Velho Continente, iniciada em 2013, rendeu o começo de uma trajetória vitoriosa ao atleta como defensor do Bayern de Munique. Com o time alemão, sagrou-se sete vezes campeão do Campeonato Alemão, além de vencer também a Liga dos Campeões da Europa.

No Brasil, o jogador de 35 anos vestiu a camisa do Flamengo, ajudando a equipe rubro-negra a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores de 2019. O atleta foi ainda campeão da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana pelo time carioca.


O novo reforço se apresenta nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para a realização de exames médicos. Depois de superada esta etapa será comunicada a apresentação do atleta.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!