Após ‘não’ de Renato e Aguirre, Corinthians anuncia Sylvinho como novo treinador

O Corinthians já tem novo treinador. E é um antigo conhecido da torcida. O clube anunciou no domingo (23), o ex-lateral-esquerdo Sylvinho para assumir o lugar de Vagner Mancini, demitido após ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, há uma semana.

 
O técnico foi o plano C da diretoria após Renato Gaúcho, o primeiro da lista, e o uruguaio Diego Aguirre, o segundo nome procurado, recusarem o convite. Sylvinho vai assinar contrato até dezembro de 2022. 


 
Ex-auxiliar técnico da seleção brasileira e ex-treinador do Lyon, Sylvinho já tem voo marcado para o Brasil. Ele chegará a São Paulo acompanhado pelo auxiliar Doriva. Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians, o técnico fez parte das conquistas da Copa do Brasil de 1995, do Brasileirão de 1998 e de três títulos paulistas (1995, 1997 e 199). Depois que saiu do clube, fez carreira no exterior em clubes como Barcelona e Arsenal.

 
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador chegou a voltar para o Corinthians, atuando como auxiliar técnico de Tite e Mano Menezes, entre 2014 e 2015, antes de exercer a mesma função na Inter de Milão, de 2015 a 2016, e na seleção brasileira, de 2016 a 2019. Depois disso, chegou a ser confirmado como técnico da seleção olímpica, mas aceitou um convite para treinar o Lyon, clube do qual foi demitido após 11 partidas.

O Corinthians já havia articulado o retorno de Sylvinho em 2016, quando o atual diretor de futebol Roberto de Andrade, um dos maiores entusiastas da contratação, era o presidente do clube. A negociação não avançou porque ele estava terminando um curso da Uefa e tinha contrato com a Inter de Milão.

 
Com a definição do novo técnico, os torcedores corintianos não devem esperar outras grandes novidades, uma vez que o plano do clube é não “fazer loucuras”. A diretoria pretende valorizar a base e fazer apenas contratações pontuais.

O próximo compromisso do time paulista é o duelo contra o River Plate, do Paraguai, quarta-feira, às 21h30, pela Sul-Americana. A equipe já está eliminada da competição continental. No próximo domingo, faz sua estreia no Brasileirão contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!