Após sete meses fechado, Zoológico de Cascavel reabre nesta terça-feira

O Zoológico de Cascavel foi reaberto nesta terça-feira (25), após sete meses fechado.

Além da novidade de poder receber o público novamente, a unidade conta com reforma para melhor atender o animais moradores de lá. O espaço está localizado na Rua Fortunato Beber, N° 2307, próximo a Região do Lago II. O funcionamento será das 10h às 17h de terça a sexta.

O local irá receber o público com limitação de 50% da capacidade. Além disso, os visitantes devem, obrigatoriamente, permanecer com a máscara durante o passeio, manter o distanciamento social, e fazer a higienização das mãos.

Ele foi reaberto em fevereiro, mas apenas por um dia, depois foi fechado novamente. Esse local de lazer estava com as portas fechadas desde outubro de 2020, quando o município fez uma primeira tentativa de reabertura durante a pandemia, após ficar fechado por sete meses.

CONFIRA AS MEDIDAS ADOTADAS PARA A FREQUENTAÇÃO

- O período máximo de visitação ao deverá ser de 90 minutos, tempo suficientemente adequado para o visitante percorrer com tranquilidade toda a trilha. Em caso de descumprimento o visitante será convidado a se retirar do ambiente.

- Não será permitido alimentar-se no interior do parque. Por esse motivo fica suspensa a venda de alimento no interior do Parque e na Calçada da entrada;

- Será disponibilizado o uso dos bebedouros, porém haverá necessidade de cada usuário trazer sua própria garrafinha ou copo, pois estes itens não serão ofertados;

- Não serão agendadas visitas escolares ou outros grupos de visitantes, de modo a evitarmos aglomeração;

- Os visitantes serão informados através de placas quanto as medidas adotadas pelo Zoológico de Cascavel para prevenir a contaminação.

ZOOLÓGICO REFORMADO

Com 42 anos, há muito tempo o Zoo não recebia grandes melhorias, e agora os investimentos vão mudar a fotografia. "Aproveitamos o período de pandemia para dar sequência nas intervenções de reestruturação do Zoo. Sem visitantes conseguimos dar andamento em grandes obras que não seriam possíveis com os visitantes circulando no parque", conta o gerente de vida silvestre do Zoo, Rodrigo Neca Ribeiro.

Os investimentos começaram no ano passado e passam de R$ 300 mil. Muito mais do que boas "selfies", as construções trarão conforto aos animais, com recintos mais amplos e ainda infraestrutura de trabalho para os servidores.

Foram reconstruídos os recintos dos Jabutis, das Antas e dos Jacarés, compra de equipamentos e reforma no setor extra. A jovem Vitória, tamanduá-mirim que chegou há pouco tempo, vai ganhar um espaço "pra chamar de seu".

Para Rodrigo, o novo recinto das Antas dará vida nova aos mamíferos. O espaçoso ambiente tem mais de mil metros quadrados e um lago de 200 metros onde as antas fazem higienização e desfrutam do momento de lazer. Os jacarés estão em recinto provisório justamente para a construção de 500 metros quadrados projetados para os répteis.

O recinto dos Jabutis é totalmente novo e adequado para os dias frios do inverno cascavelense. De acordo com o veterinário, a dificuldade era grande para manejar todos os animais e evitar óbitos nas temperaturas baixíssimas. Construído ao lado do serpentário, os jabutis vão ter aquecedores a óleo, lâmpadas de cerâmica e área de manejo. "Eles agora vão viver num espaço muito maior, mais confortável. Os novos recintos estão sendo construídos pensando no bem-estar".

O setor extra também foi reformado, as salas receberam equipamentos para o ambulatório. O espaço serve para abrigar os animais que precisam de atenção especial temporariamente. O prédio não é área comum de visitação, aberta ao público, mas de extrema importância para o trabalho dos servidores.
  
 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!