Após título paulista, São Paulo acerta contratação do argentino Emiliano Rigoni

Um dia depois de sair da fila e ser campeão paulista, o São Paulo anunciou na segunda-feira (24), a contratação do atacante argentino Emiliano Rigoni, que estava no Elche, da Espanha. O novo reforço assinou contrato até junho de 2024, com a possibilidade de renovação por mais um ano.

 
O jogador de 28 anos, que foi campeão da Sul-Americana de 2017 com o Independiente, da Argentina, ao lado de Martín Benítez, desembarcará no Brasil nos próximos dias e será integrado ao elenco do técnico Hernán Crespo para a sequência da temporada. 


  
 
 
“Queria dizer que estou muito feliz e contente por ser o novo jogador do São Paulo. E também aproveitar para felicitar o clube, a torcida e meus novos companheiros pelo título que conquistaram ontem. Espero que neste tempo que estaremos juntos possamos conseguir muito mais títulos”, disse Rigoni, em vídeo divulgado pelo São Paulo, que o chamou de “pé quente” nas redes sociais em referência ao fato de ter sido contratado um dia depois da conquista do Estadual.

 
O Elche também confirmou a venda de Rigoni ao São Paulo. No time espanhol, o argentino disputou 25 partidas e fez somente dois gols na temporada que se encerrou neste último fim de semana.

Rigoni foi revelado pelo Belgrano, da Argentina, em 2012. Depois, se transferiu para o Independiente, no qual foi companheiro de Martín Benítez. Eles jogaram juntos em 2016 e 2017 e venceram a Sul-Americana. Alejandro Kohan, preparador físico da comissão de Hernán Crespo, também trabalhou com os dois atletas no clube de Avellaneda.

O meia-atacante deixou a Argentina em 2017 e foi jogar no Zenit, da Rússia. Na Europa, também defendeu a Atalanta e a Sampdoria, ambas da Itália, antes de atuar pelo Elche na última temporada.

 
Rigoni é o segundo reforço que o São Paulo anunciou nos últimos dias – a equipe confirmou a contratação de Facundo Milán, centroavante uruguaio que vai defender, a princípio, o time sub-20 – e o oitavo para a atual temporada. Ele chega para ser uma opção pelo lados do campo e preencher uma lacuna do elenco.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!