Argentino Rigoni é apresentado no São Paulo e já se coloca à disposição de Crespo

O São Paulo pode ter novidade diante do Atlético-GO, sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. Emiliano Rigoni foi apresentado nesta segunda-feira e já se colocou à disposição do técnico Hernán Crespo. O campeão paulista joga nesta terça pela Copa do Brasil, diante do 4 de Julho, mas o argentino não está inscrito. A vontade do meia-atacante, contudo, é de estar no campo o mais rápido possível. Ele não escondeu sua ansiedade ao ganhar a camisa 77 do novo clube.

 
“Eu não fiquei muito tempo parado, só dois, três dias de viagem para cá. Eu vinha jogando e treinando com muita intensidade, estou pronto para o corpo técnico e para o mister para poder jogar”, afirmou o “fominha” atacante argentino após receber a camisa tricolor das mãos do presidente Júlio Cazares. 


 
Rigoni estava no Elche, da Espanha, e vinha jogando. Chegou faz uma semana e treina duro no CT do São Paulo para ser aproveitado logo. Inscrito na CBF, ele apenas aguarda a liberação no BID para fazer a primeira partida no novo clube, que pode ser em Goiânia.

 
Jogador ofensivo de 28 anos, veio sob recomendação de Crespo e agradece o voto de confiança. “Para um jogador, é sempre importante chegar a um clube com a indicação de um técnico. Me dá confiança de poder trabalhar com gana e saber que tenho um lugar. Fiquei feliz e eles podem contar comigo para a temporada”, enfatizou.

“Quando falaram que o São Paulo tinha o interesse, me chamou a atenção. Tenho a consciência de tudo aqui. Conheço Martín Benítez, já joguei com ele. E trabalhei com o corpo técnico. Não foi difícil tomar essa decisão. O São Paulo é muito grande, é uma honra”, observou.

Rigoni jogou com Benítez no Independiente, entre 2017 e 2018. Alejandro Kohan, auxiliar de Crespo no São Paulo, era o preparador físico do clube argentino e ajudou a intermediar o negócio.

 
“O primeiro contato foi com o Ale Kohan. Ele perguntou sobre minha situação na Espanha. Depois o Hernán me ligou, dizendo que estava disposto a contar comigo. Para mim, ter um técnico como o Crespo é muito importante”, revelou Rigoni, garantindo que as conversas facilitaram a opção pela vinda ao Brasil.

“Não foi tão difícil tomar a decisão. Simplesmente esperei todos os trâmites serem resolvidos para vir. Estou muito feliz, orgulhoso de poder estar em um clube tão grande como o São Paulo.”

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!