Arion aciona DNIT para diminuir acidentes na rodovia entre Rondon e Mercedes

Na sessão de ontem (07) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Arion Nasihgil apresentou pedido solicitando a expedição de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cobrando providências por parte do órgão visando a implementação de melhorias na Rodovia BR-163, entre Rondon e Mercedes, para diminuir o alto número de acidentes que ocorrem no trecho.

 


Arion pediu que o DNIT instale equipamentos públicos que permitam controlar o fluxo viário, especialmente no trecho que liga a sede municipal até o distrito de Novo Horizonte, especificamente nas proximidades das vias de acesso à Vila Rural Santa Clara e também ao Rondon Tênis Clube (RTC), local mais crítico do trajeto. 

 


Na semana passada, mais um acidente foi registrado naquela localidade, deixando 6 pessoas feridas.

 


O vereador defendeu que medidas precisam ser implementadas no local, solicitando a realização de estudo viário e posterior instalação de itens de segurança como nova sinalização horizontal e vertical, tachões na pista e meios diversos de controlar o fluxo e a velocidade dos automóveis que por ali trafegam, bem como dar mais segurança aos acessos.

 

 


Em outro requerimento apresentado e aprovado, Arion solicitou informações do governo rondonense sobre a aplicação da Lei Complementar Municipal nº 111/2017, de sua autoria, que versa sobre “sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos contra animais”. 

 


Entre as informações solicitadas, deve ser esclarecido quantas denúncias de maus-tratos já foram recebidas pela Prefeitura e os procedimentos adotados, bem como informar sobre os valores arrecadados a partir das multas e os efetivos repasses realizados para as organizações não-governamentais de amparo e proteção animal. 

 


Também em requerimento Arion pediu informações da Prefeitura sobre a destinação e a conservação da pá-carregadeira que se encontra paralisada junto ao EcoPonto, bem como sobre as demais máquinas pesadas das Secretarias Municipais de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, que se encontram paradas e sem utilização.

 


Já em parceria com o vereador Claudio Kohler (Claudinho), Arion solicitou que a administração municipal providencie melhorias no pavimento do cruzamento das Ruas Ceará e Mem de Sá, tendo em vista a existência de uma vultuosa e não sinalizada ondulação na pista de rolamento, que compromete a segurança e o conforto dos que por lá trafegam.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!