Arion acompanha obras de pavimentação no interior e pede mais horas extras para servidores

O vereador Arion Nasihgil, em requerimento aprovado na sessão desta semana do Legislativo Municipal, voltou a fiscalizar o andamento de obras de pavimentação no interior. Desta vez, ele solicitou informações da Prefeitura sobre os motivos do atraso na finalização da pavimentação na estrada rural da Linha Neuhaus, no distrito de Novo Três Passos. 

No início deste ano ele já havia feito questionamento semelhante e, em resposta, foi informado que as obras estariam concluídas até o final de Março. Contudo, conforme destacou Arion, o trecho de acesso à estrada ainda não foi finalizado, gerando inúmeros transtornos especialmente para moradores da localidade, que reclamam de dificuldades no trajeto. 

Em razão disso, ele solicitou informações da Prefeitura Municipal e está acompanhando o término das obras, exercendo sua função de fiscalizador, visando garantir que a mesma seja terminada e tenha a qualidade esperada. 

Em outro requerimento apresentado, Arion questionou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a existência e, em caso afirmativo, quais as atuais condições de uso do aparelho móvel de raio-X, utilizado para o diagnóstico de pacientes em diversas situações. 

Já em indicação, ele sugeriu à administração municipal que aumente o limite no número de horas-extras que podem ser realizadas e pagas aos servidores públicos municipais da saúde, ao menos enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus. 

Na atual sistemática da Secretaria Municipal de Saúde, os servidores que atuam na área – como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares – podem realizar, mensalmente, no máximo 60 horas extras, sendo que aquelas que superam este quantitativo não são remuneradas, mas apenas incluídas em banco de horas. Segundo o vereador, tal situação tem desestimulado, especialmente neste período crítico, a extensão da jornada por parte dos referidos profissionais, se tendo notado, na prática, que muitos estão laborando à exaustão, bastante acima de sua jornada, sem literalmente receber nada em troca. 

Em mais uma indicação, esta em parceria com Claudinho, Arion propôs à Prefeitura o recape asfáltico da Rua Rio de Janeiro, nas proximidades do Hospital Rondon, em razão do estado precário com que se encontra o pavimento.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!