Arion pede transporte público para o Residencial Recanto Feliz e outras localidades

A exemplo do que já fez em 2019, por meio de indicação, o vereador Arion Nasihgil voltou a cobrar da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon a implantação do serviço de transporte público coletivo em bairros do município.

 

 

 

Desta vez, o objetivo é a implementação de uma linha que atenda o Residencial Recanto Feliz.

 

 

 

 

A demanda consta em requerimento, aprovado na sessão desta Segunda-feira (10).

 

 

 

Segundo Arion, esse serviço é necessário naquela região da cidade, pois muitos munícipes não possuem meio de transporte próprio, e o deslocamento entre o bairro e o centro da cidade ou, ao menos, até o ponto de ônibus mais próximo, no bairro Botafogo, é dificultoso, especialmente para idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

 

 

 


Ele solicitou à administração municipal que, em conjunto com a empresa prestadora do serviço, promova as devidas alterações contratuais para que as linhas de ônibus possam abranger o Residencial Recanto Feliz.

 

 

 

 

O vereador ainda cobrou uma resposta por parte do Poder Executivo, que deverá informar à Câmara Municipal sobre o atendimento do pedido ou justificar sua negativa.

 

 

 


“Visando conceder uma resposta aos munícipes que frequentemente cobram o atendimento do proposto nesta proposição, requer seja encaminhada resposta ao Legislativo Municipal informando se há previsão para a implementação de linha de transporte coletivo que atenda o Residencial Recanto Feliz, apresentando detalhes em caso positivo e justificando em caso negativo”, destacou o vereador.

 

 

 


Recentemente, Arion Nasihgil já havia solicitado a implementação de transporte público para outras localidades da cidade, a exemplo de outros bairros e também do Distrito de Bela Vista.

 

 


De outra parte, na mesma sessão, Arion ainda apresentou três indicações.

 

 

 


A primeira é para que a Secretaria Municipal de Saúde instale nova cobertura, mais ampla e moderna, em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Botafogo, visando proteger e dar mais conforto aos pacientes e familiares que aguardam do lado de fora.

 

 

 


Outra indicação é para que a administração municipal providencie diversos reparos no ponto de ônibus localizado na Rua São Paulo, nas proximidades do cruzamento com a Rua Professora Elly Wayhs, no bairro Boa Vista, em razão da situação precária que o mesmo se encontra.

 

 

 


A terceira indicação, assinada também pelo vereador Claudinho, é para que a Prefeitura pinte novas faixas de pedestre, de travessias elevadas e das demarcações de vagas de estacionamento em toda a região central da cidade.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

 


Foto: Cristiano Viteck

Áudio


Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!